GiraMundo Aventura
  • Видео 525
  • Просмотров 3 763 504
Mirante Garganta do Embaú, Túnel da Mantiqueira e Cachoeira da Gomeira - Travessia Transmantiqueira
Chegou a hora de iniciar a travessia pelo lado mineiro da Transmantiqueira!
Acordamos no Hostel Vila Carioca em Passa Quatro (MG), arrumamos o carro, tomamos café e partimos para o *Mirante da Garganta do Embaú*, onde os Andrés deram início ao Trekking / Trail Run. Descemos até o *Túnel da Mantiqueira* que foi um dos cenários da Revolução Constitucionalista de 1932 e foi lá que me separei dos Andrés para seguir de carro e reencontra-los na *Cachoeira da Gomeira*, onde eles chegaram pelo topo e eu pela base.
Vamos Girar?
🧭 *Veja o Track dessa aventura no link abaixo:*
*Trekking* - www.wikiloc.com/hiking-trails/transmantiqueira-lado-mineiro-123016200
*4X4* - www.wikiloc.com/offroading-trails/apo...
Просмотров: 201

Видео

Equipamentos Essenciais para a TRAVESSIA TRANSMANTIQUEIRA - Hostel Vila Carioca, Passa Quatro, MG
Просмотров 18619 часов назад
Chegamos em Passa Quatro, onde descansamos para no dia seguinte dar inicio à Travessia da Transmantiqueira. Nos hospedamos no Hostel Vila Carioca ( 35 9 8438-5940 ), onde fomos recepcionados com um café da tarde e logo em seguida aproveitamos para conferir os equipamentos que levamos e apresenta-los para vocês. Vamos Girar? *André Góes* - corregoes ruclips.net/user/corregoes *And...
Fomos de caiaque para o Restaurante!
Просмотров 85День назад
Resolvemos ir almoçar de uma maneira diferente! Pegamos nossos caiaques e colocamos eles na Represa Billings, no alto da Serra do Mar de São Paulo. Remamos até um de nossos restaurantes favoritos, o Flutuante Netuno e lá comemos um delicioso prato comercial de tilápia em quanto apreciamos uma linda vista! De barriga cheia, nós voltamos aos caiaques e fomos ver de perto a ponte da Estrada Velha ...
Resumo da Travessia TransMantiqueira - TREKKING e APOIO 4X4
Просмотров 32214 дней назад
A Travessia da Transmantiqueira é uma longa trilha que muitas pessoas tem a ambição de fazer. Uma região de natureza abundante, por onde passam várias provas de corrida e por onde muitas pessoas gostam de desafiar os seus limites! Fui com o André Góes e o André Lima (treinadores da Guerreiros Trail) fazer essa travessia, na verdade eles foram praticando trekking e trail run, em quanto eu fui no...
HUPUR BUSHCRAFT 2024 - O maior evento de Bushcraft do Brasil!
Просмотров 26021 день назад
Hupur Bushcraft é o maior evento de Bushcraft do Brasil e nos dias 19 a 21 de setembro de 2024 aconteceu a quinta edição desse acampamento que reúne amantes, técnicos, instrutores e diversas outras pessoas apaixonadas por esse assunto. Em um ambiente familiar os participantes do evento trocaram experiências e fizeram atividades como a prática de técnicas primitivas e mateiras, oficinas, palestr...
TRAILER e MOTORHOME que são puro LUXO SOBRE RODAS! - Itu Trailer e Winnebago RVs na Shot Fair Brasil
Просмотров 438Месяц назад
Logo após entrarmos na Shot Fair Brasil, uma das primeiras coisas que chamou a nossa atenção foi o estande da Itu Trailer com um Trailer e dois motorhomes em exposição! O trailer era um Winnebago modelo Micro Minnie 2225RL, com uma cama de solteiro e duas camas de casal, sendo uma dentro de um quarto, esse luxuoso trailer acomoda tranquilamente 5 pessoas. Ele conta com cozinha completa com refr...
As MELHORES REDES para CAMPING e LAZER! - Armadeira Outdoors na SHOT FAIR BRASIL
Просмотров 126Месяц назад
Uma rede compacta e leve é um excelente item para seu acampamento, churrasco em meio à natureza, aventuras outdoor e até mesmo para usar em casa! A Armadeira Outdoors é uma empresa brasileira que desenvolve algumas das melhores e mais legais redes e abrigos para esse tipo de uso e eu aproveitei que eles estavam com um estande na Shot Fair Brasil para bater um papo e conhecer mais sobre os produ...
2 VOLTAS AO MUNDO em uma Land Rover Defender - Mundo por Terra na Shot Fair Brasil
Просмотров 230Месяц назад
Roy Rudnick e Michelle Weiss são do projeto Mundo por Terra e em sua Land Rover Defender, transformada em um Motorhome 4x4, eles deram 2 voltas ao mundo. Nós encontramos com eles na Shot Fair Brasil e aproveitamos para bater um papo. Experiências na estrada, off roads extremos e até um jeito de fazer imagens aéreas sem drone! A conversa rendeu várias curiosidades e você confere como foi dando u...
Desafio da Serra Humberto Costa BUSHCRAFT - Shot Fair Brasil - Convite para Hupur Bushcraft!
Просмотров 211Месяц назад
Nosso amigo Humberto Costa Bushcraft estava com um estande na Shot Fair Brasil e nós aproveitamos nossa visita à feira para também encontra-lo pessoalmente. O estande estava muito caprichado, mostrando ferramentas feitas com técnicas de bushcraft, modelos de abrigos miniaturizados, um abrigo em tamanho real, facas e o livre que o Humberto Costa estava lançando. Além disso ele também estava prom...
DESAFIO YOUTUBERS na PISTA DE CORTE da SHOT FAIR BRASIL
Просмотров 814Месяц назад
DESAFIO RUclipsRS na PISTA DE CORTE da SHOT FAIR BRASIL
Como INSTALAR e CALIBRAR de forma CORRETA sensor de TEMPERATURA da Água, Bloco do Motor e Óleo
Просмотров 1 тыс.Месяц назад
Cananéia à Ilha do Superagui a Remo de Caiaque e Canoa Havaina
Просмотров 286Месяц назад
TRILHA DO PINHEIRINHO - Off Road 4X4 na Serra da Cantareira (JEEP WRANGLER, CHEROKEE e JPX)
Просмотров 1,5 тыс.2 месяца назад
Просмотров 2,2 тыс.2 месяца назад
Destinos Turísticos em PARAÍSOS NATURAIS ! - O que fazer no Dia dos Namorados
Просмотров 5952 месяца назад
2 KOMBI MOTORHOME que Visitaram nosso Acampamento na Serra do Mar - Macman e Giolet - #KombiHome
Просмотров 9282 месяца назад
CAMPING e COMIDA CASEIRA no FOGÃO A LENHA - Torresmo da Serra - Serra do Mar - SP
Просмотров 8913 месяца назад
RADIADOR de ALTA PERFORMANCE para Pajero TR4 - SUPER COOLER
Просмотров 1,4 тыс.3 месяца назад
PREPARAÇÃO - Veículo de Fuga e Base para Sobrevivência! - B.O.V.
WILD CAMP na Cachoeira SALTO DO TAMANDUÁ - Mini Trailer Off Road e Kombi Home 4X4
Просмотров 6643 месяца назад
Almoço na TORRE DE PEDRA e Fábrica da ALAVANCA RUNNER PARTS
Просмотров 6103 месяца назад
QUEIJO CANASTRA da Casca Lavada - Queijaria Condessa da Canastra - SERRA DA CANASTRA
Просмотров 7004 месяца назад
Просмотров 6084 месяца назад
Travessia de MOUNTAIN BIKE pela ILHA DO SUPERAGUI - Parte 1
Просмотров 4315 месяцев назад
CAMINHO DO CÉU, CONDOMÍNIO DE PEDRA, uma Bela Trilha OFF ROAD pela SERRA DA CANASTRA !
Просмотров 7885 месяцев назад

@pachecopolizel4x4 13 часов назад

Boa aventura estão aproveitando muito bem a vida, muito massa !

• @reinaldovacechi
    @reinaldovacechi День назад

Quero ir também...precisa de Snorkel??

@GiraMundoAventura День назад

Oi Reinaldo! 😃 Tem épocas que essa trilha foca mais cheia e outras mais vazia, então depende! Quando a gente foi (em setembro do ano passado) estava bem vazia, então foi tranquilo fazer sem snorkel, mas sempre é legal ter uma segurança a mais.

• @antoniomarcosdeoliveira2844
    @antoniomarcosdeoliveira2844 День назад

Parabéns amigo exemplos e experiências de quem tem e usa uma tr4 e serve de exemplo. Pretendo comprar a minha e seus conselhos são uma joia

@GiraMundoAventura День назад

Oi Antônio! 😃 Obrigado pelos elogios! Já são 9 anos só de TR4, sendo 4 anos com uma manual e 5 com uma automática. Nesse tempo sempre acompanhando de perto as manutenções e aproveitando para aprender e continuar aprendendo com os amigos. Gosto muito desse carro e acredito que você vai gostar também. Qualquer dúvida estou à disposição. Valeu, abração!

• @EliezerMessias
    @EliezerMessias День назад

Opa... Só show..

• @Kombidois2
    @Kombidois2 2 дня назад

Adorei a ideia, estou montando meu canal e meu projeto em uma kombi 1990 ideia ótima, vou fazer assim. Obrigado, sucesso!

@GiraMundoAventura День назад

Salve Kombi Dois2! 😃 Que legal que gostou da ideia! Se quiser ver um vídeo com explicações mais detalhadas do nosso banco/cama, da uma olhada nesse link aqui: ruclips.net/video/9UI9dR4HK0w/видео.html Valeu, abração!

@danielgaiola4622 2 дня назад

Tb rem a mesma duvida Porem cada um com seu aspecto único Vlw até

@GiraMundoAventura День назад

Oi Daniel! 😃 Exatamente, cada um com seus aspectos únicos! Hehehe Valeu, até...

• @OsnyHasse
    @OsnyHasse 2 дня назад

Boa tarde. Valor do passeio?

@GiraMundoAventura День назад

Oi Osny! 😃 Não sei o valor, por favor entre em contato com o pessoal da Tirolesa K2 Mil para saber, o telefone de contato é: (47) 9 8498-3807

@pachecopolizel4x4 3 дня назад

muito bom esse video deu pra sentir a emoção nesse preparo dessa aventura parabens á todos!

@GiraMundoAventura 2 дня назад

Salve Pacheco! 😃 Aqui estávamos "com as baterias totalmente carregadas" e ansiosos para começar a aventura. Que legal que conseguimos transmitir um pouco disso aqui no vídeo. Valeu, forte abraço!

• @SamaraRocha-dm9by
    @SamaraRocha-dm9by 3 дня назад

Esse lugar é um tesouro da natureza, lindo ...perfeito.

• @thebestdjneguinho
    @thebestdjneguinho 4 дня назад

Reclame aqui dessa Street motors me assusta, cara da oficina picareta

@GiraMundoAventura 3 дня назад

Salve DJ Neguingo! Toda empresa que atende muitos clientes passa por alguns problemas e muitas vezes são clientes que não compreendem coisas que não estão ao alcance dela, como por exemplo fornecimento de peças que houve um período bem difícil durante e um pouco após a pandemia. Também é interessante notar que o site se chama Reclame Aqui, logo só tem reclamações lá! Vai em um dos grupos de TR4 no Facebook e pede indicação de oficina em SP, aí você vai ver a quantidade de gente aparecerá indicando a Street Motors. Outra boa referência são as avaliações no Google, mais de 310 e tem nota 4,8 de 5! Eu levo a minha TR4 lá há 8 anos, antes mesmo de ter apoio deles e nunca tive problemas. Pelo contrário, em quanto vejo pessoas por aí tendo problemas com outras oficinas, minha TR4 está sempre em ordem e rodando.

• @domdomdabobcat8934
    @domdomdabobcat8934 4 дня назад

Top cara 🎉😮😊

• @fabianodrumond2516
    @fabianodrumond2516 5 дней назад

Boa noite, a minha está com batida seca depois q fiz o lift, principalmente quando coloco algum peso no bagageiro. Alguma sugestão de correção? Vlw

@GiraMundoAventura 3 дня назад

Oi Fabiano! 😃 Estranho essa batida seca depois que coloca carga! Tudo indica fim de curso quando a suspensão fecha, mas o Lift deveria corrigir isso, é um dos motivos que se faz lift em TR4. Se a batida fosse quando a suspensão abre, seria o mesmo caso que o meu no vídeo é indicaria trocar os amortecedores. Sabe a barra onde fixa a parte superior dos amortecedores? Dá uma olhada na junção dela com o sub-chassis, as vezes quebra lá e é preciso fazer um reforço. Tive que fazer isso nas minhas 2 TR4! O ideal mesmo é levar em uma oficina especializada para verificar. Está perto de Giarulhos? Sugiro a Street Motors.

• @cesarpandafernandes6601
    @cesarpandafernandes6601 5 дней назад

Preparação é tudo em uma aventura e os equipamentos estão incluídos também Parabéns

@GiraMundoAventura 5 дней назад

Salve César! 😃 E digo mais... bons equipamentos são essenciais, não precisa ser caro, mas precisa ser bom. Pior que não ter um equipamento é achar que tem! Valeu, abração!

@denispl5071 6 дней назад

legal ver essa preparação dos equipamentos foi muito top essa odisseia parabéns!

@GiraMundoAventura 6 дней назад

Valeu Denis! 😃 Tem que se preparar bem para fazer a travessia da melhor forma possível e ainda assim faltam coisas! Hehehe

• @TrilhaLongoCurso
    @TrilhaLongoCurso 6 дней назад

Alvoradaaaaaa!!! Acabei de receber este vídeo e.... parabéns para os 3!!! Que legal que vcs meteram as caras e com tempo ruim mesmo!!! Sábia decisão não cruzar o Charco! E realmente faltam setas da TMTQ (Transmantiqueira) na serra, precisamos de mão de obra voluntária pra isso e pra "testar" o trajeto (não está 100% batido o martelo, tem gargalos ainda). Mas vamos trabalhar nisso até o Congresso da Rede Trilhas em SP, final de novembro lá no Ibirapuera (vale uma visita!). Estive afastado da TMTQ (completa) no tempo em que trabalhei no PNI de 2020, 21 e 22 (dei atenção ao trecho dela dentro do PNI apenas) e foi quando conheci vcs; complementando as informações: eu tinha uma página no Facebook que era "Travessia Transmantiqueira" e uma pessoa do Rio me achou (Pedro Menezes) e colocou em contato com outra pessoa (Hugo de Castro) que tinha um projeto parecido, ambos do Rio e me convidaram para um seminário pra dar início ao projeto com voluntários, lá no PNI (isso foi em 2017); apareci no seminário idealizado por eles e dali surgiu a ATT (Associação Trilha Transmantiqueira) que por enquanto, ainda está nas "ideias", precisando ser formalizada mas já tem página na Internet ! Foram anos intensos 2017 ate 2020 percorrendo as trilhas e acertando com os montanhistas/guias/proprietários o melhor percurso na serra...Quanto mais gente realizar o trajeto completo, melhor para a consolidação dela... Este foi um dos motivos que "testei" também um outro projeto, a Transespinhaço (TESP) outra Trilha de Longo Curso (TLC), mas essa é em MG, terminei mês passado, um pedaço de 730 km que já estava mapeado mas faltando "testar" - mais caminhante fazendo TLC, mais fácil a TLC se consolidar! Falo com vcs no Insta, abs!!! e parabéns!!!

@corregoes 6 дней назад

Fala rapaz, muito obrigado pelo comentário. Você é uma inspiração para nós! Vamos seguindo nessas trilhas de longo curso por muito tempo! Grande abraço!

@GiraMundoAventura 5 дней назад

Grande Luiz Aragão! É um grande prazer ver seu comentário aqui, assim como foi encontra-lo no PNI. Obrigado pelas informações adicionais e dicas. Forte abraço!

@danielgaiola4622 7 дней назад

Bom dia O que nao pode faltar nunca sao os vereadores companheiros Isso é o que mais precisamos O resto ai fslado tds ja tem Show o video parabéns Fiquem com Deus

@GiraMundoAventura 6 дней назад

Oi Daniel! 😃 Sem dúvidas os verdadeiros companheiros são muito importantes para essas aventuras!

• @carroseviagens3021
    @carroseviagens3021 8 дней назад

Amigo, por favor, se possível poderias me passar o valor para fazer essa mudança para 4x4 que vocês fizeram ? O total investido e o contato da empresa

@GiraMundoAventura 8 дней назад

Oi Carros e Viagens! 😃 O projeto ainda está passando por ajustes, mas se quiser saber quanto gastamos até o momento, veja esse vídeo aqui: ruclips.net/video/ve0arzbDeYE/видео.html A empresa que está fazendo é a Equipar Off Road de Guarulhos (SP). O contato é: (11) 9 5327-9282

• @carroseviagens3021
      @carroseviagens3021 8 дней назад

​@@GiraMundoAventuraobrigado pela atenção, vou ver sim. E parabéns pelo projeto

• @elzagomes9716
    @elzagomes9716 9 дней назад

Nossa q aventura 🫣

• @marciacorin1751
    @marciacorin1751 10 дней назад

Top demais. Voces sabem dizer se eles ainda estao oferecendo a cesta de cafe da manhã? O vídeo tem 1 ano. Gostaria de saber

@GiraMundoAventura 8 дней назад

Oi Marcia! 😃 Acredito que façam a cesta sim, só combinar com o Rafa da Cachoeira dos Felix.

• @EliezerMessias
    @EliezerMessias 11 дней назад

Eh! Ilha Comprida top demais..

@GiraMundoAventura 10 дней назад

Se é Eliezer! 😁 Fizemos o passeio de aniversário do canal no ano passado lá, foi muito legal!

@pachecopolizel4x4 11 дней назад

Legal como vc faz o roteiro muito bom ver imagens com esses detalhes que fazem uma grande diferença eu não imaginava que tinha essas ferramentas para planejar deve dar uma baita ansiedade de fazer logo né , logo sai esse passeio top parabéns!

@GiraMundoAventura 8 дней назад

Salve Pacheco! 😃 Muitos detalhes para fazer um bom planejamento, mas não é só um plano de viagem é um plano para gravação de vídeos também, estão envolve bastante coisa. Ainda bem que essas ferramentas existem para ajudar. Valeu, abração!

@corregoes 12 дней назад

Foi uma aventura e tanto! Lugares lindos demais! Obrigado Rafa pelo apoio de sempre! 👊🏼🔥🙏

@GiraMundoAventura 11 дней назад

Salve Góes! 😃 Uma baita aventura e um baita privilégio poder acompanhar de perto! Valeu, abração!

@corregoes 12 дней назад

Valeu!

@GiraMundoAventura 11 дней назад

Aeee Góes! 😃 Valeu pelo apoio e por essa super aventura! Abração!

• @tassiobarrosdacosta4308

Bacana demais... parabéns 👏👏👏👏

• @Gustavosantosfx
    @Gustavosantosfx 14 дней назад

sem sombra de duvidas o melhor projeto já visto até hoje de 4x4 em kombi, talvez o único!

@pachecopolizel4x4 15 дней назад

as lives de vcs são os melhores resumos das mais belas aventuras parabens !

@GiraMundoAventura 15 дней назад

Oi Pacheco! 😃 Obrigado pelo elogio! Abração!

@denispl5071 15 дней назад

muito massa a parte do túnel achei muito interessante a energia deles é tipo duracel rss, legal o apoio de carro, os trechos que passaram á noite andando foi um desafio á parte, achei legal ver a ultidade dos bastões parabéns !

@GiraMundoAventura 15 дней назад

Oi Denis! 😃 E tiveram 2 túneis marcantes, o da Mamtiqueira e o dos Jesuítas. Tivemos muitos momentos legais nessa aventura! Valeu, abração!

@denispl5071 15 дней назад

@@GiraMundoAventura o artificial é esconderijo dos morcegos muito dahora mesmo

@GiraMundoAventura 14 дней назад

Isso mesmo, o dos morcegos! Para mim o que tem o visual mais legal, deve dar até um nervosismo passar lá dentro! Kkkkk

• @KombiMuane
    @KombiMuane 15 дней назад

O link não funciona mais? Vc colocou de 500g ou de 1.3kg?

@GiraMundoAventura 15 дней назад

Olá! 😃 Infelizmente o link não funciona mais! Eu coloquei duas de 1,3 kg, uma de cada lado do motor.

• @KombiMuane
      @KombiMuane 15 дней назад

Show obrigadao Meu marido quer saber se nao tem risco de explodir a kombi kkkkk😅 ​@@GiraMundoAventura

@GiraMundoAventura 14 дней назад

Não tem perigo, pelo contrário, é para proteger a Kombi! As bolas só explodem com fogo, não com a temperatura, então se elas explodirem é porque a Kombi já começou a pegar fogo. Certamente o som delas explodindo dará um bom susto, mas ainda assim é melhor que deixar a Kombi queimar!

@danielgaiola4622 15 дней назад

Sensacional Lindo passeio Parabéns Até mais

• @andrelima9776
    @andrelima9776 15 дней назад

Que aventura sensacional!! Obrigado pelo apoio fundamental para o sucesso da nossa expedição!! Foi incrível Rapha!!

@GiraMundoAventura 15 дней назад

Salve André! 😃 Foi uma baita aventura! Muito bom lembrar e reviver os detalhes. Valeu, abração!

• @marceloandreoni8253
    @marceloandreoni8253 16 дней назад

Top o rolê, só gastando as energias do almoço 😂

@GiraMundoAventura 15 дней назад

Salve Marcelo! 😃 Gastamos energia para ir até o restaurante, recarregados e gastamos de novo! Hehehe Valeu, abração!

• @guilhermeazevedo1367
    @guilhermeazevedo1367 16 дней назад

Bom dia, troquei os dois amortecedores dianteiro, coxinho, tudo que tem direito. Quando passo em lombada, o carro da um soco . Pode me ajudar com dicas do que pode ser?

@GiraMundoAventura 15 дней назад

Oi Guilherme! 😃 Não sei dizer, o ideal é verificar em uma oficina especializada.

• @IgorNascimento-kc4hx
    @IgorNascimento-kc4hx 17 дней назад

Depois da prainha preta tem a praia de camburizinho maravilhosa praia de tombo amei amo prainha branca umas das melhores que já fui

@GiraMundoAventura 16 дней назад

Salve Igor! 😃 Que legal, bom saber de mais essa praia! Desde 2019 que não volto na Prainha Branca. Estou precisando! Hehehe

@educharaba 17 дней назад

Sensacional a aventura!!! Aguardando os vídeos do geral !!!!

@GiraMundoAventura 17 дней назад

Valeu Du! 😃 Baita aventura! A parte da Cachoeira dos Garcias é top para ir de 4x4. Abração!

@educharaba 17 дней назад

Para o de nos gostamos de ir esses trailers sao muito chique...kkk Ne não Rafa.....kkkkk

@GiraMundoAventura 17 дней назад

Salve Du! 😃 É, esses não chegam onde a gente curte! Hehehe É para outro estilo de camping.

Bela dica !!!

@GiraMundoAventura 17 дней назад

Quer se aprofundar em técnicas de Trilhas e Atividades Outdoor? Então veja o Super Curso do Celso Cavallini no link abaixo: go.hotmart.com/O91236198M

• @nanathefarm1806
    @nanathefarm1806 19 дней назад

Quem ta em pitangueiras pra ir ai so pela trilha? Ou tem barco q faz a travessia

@GiraMundoAventura 18 дней назад

Oi Nana! 😃 Até onde eu sei o padrão é pela trilha ou pegando um barco ali na balsa mesmo, mas precisa combinar com o pessoal da pousada. Acho que até deve ter algum barqueiro que leve até lá, não que ofereça essa rota como padrão, mas se combinar deve conseguir.

• @paulosergiorosasergiorosa6626
    @paulosergiorosasergiorosa6626 19 дней назад

Aí sim 🎉🎉🎉🎉

• @evilaziocav36bushcraft66
    @evilaziocav36bushcraft66 19 дней назад

Excelente cobertura 👏👏

• @assombrosooficial
    @assombrosooficial 19 дней назад

A questão é e se o fogo começar do lado oposto, vai ter que queimar muita coisa ate chegar na bola. Mas enfim, parabéns pelo vídeo .

@GiraMundoAventura 19 дней назад

Oi Assombro Oficial! 😃 Eu falo sobre isso no vídeo! Repare que falei que na minha Kombi vou instalar uma de cada lado.

• @caveirasbt
    @caveirasbt 20 дней назад

Amigo, legal o vídeo, mas posso usar o 4x4 reduzido com a roda livre no free, tipo ficaria 4x 2 reduzido , ou não pode de geito nenhum

@GiraMundoAventura 19 дней назад

Oi Daciano! 😃 Essa é uma boa pergunta! Eu acredito que sim, mas não posso afirmar com certeza pois podem haver exceções. Na minha Pajero TR4 eu instalei um sistema de Roda Livre manual, o Easy Lock, e no vídeo onde mostro esse sistema apresento esse tipo de uso da reduzida "sem acionar" o 4x4.

• @SobrevivencialismoRaiz
    @SobrevivencialismoRaiz 20 дней назад

#Eufui #hupur2024

@GiraMundoAventura 19 дней назад

Salve Júlio! 😃 Rafa por aqui! Hehehe Cheguei a ver você e as coisas bacanas que levou no vídeo do Sobrevivencialismo do Hupur. Gostei do fogareiro a álcool, muito bom! Valeu, forte abraço!

• @rafaelsilva7306
    @rafaelsilva7306 20 дней назад

Agora aonde achar um bom profissional para realizar este trabalho aqui em São Paulo Capital

@GiraMundoAventura 19 дней назад

Oi Rafael! 😃 Na capital eu não sei indicar, mas acredito que um bom autoelétrico deve conseguir fazer. A dica é dar uma pesquisada na região usando o Google Maps e escolher o que tiver a melhor reputação. Não é garantido, mas já é um bom começo!